domingo, 8 de julho de 2012

Tem dente chegando

Oi meninas!
Essa vida de mãe, não esta nada fácil, confesso! Tenho tantas novidades que acho melhor ir por partes, mas hoje vou te contar, por cima o que tem rolado.
O Davi finalmente esta comendo, e comendo bem (graças!)!! Ele já até aceita mamar leite, e esse é quem tem sido um medo: ele deixar de querer leite materno! Enfim. Ele já completou seis meses, já fazem quase dois que voltei a trabalhar, decidi me "arrumar", voltando a fazer compras (poucas, diga-se de passagem, mas já é um progresso!), ir ao cabeleireiro para academia, estou usando minhas roupas antigas (finally!!)! Bom, a vida esta voltando ao normal, mas um normal diferente!
Bom mas o que eu quero falar hoje, não é nada disso, o problema de hoje é que os dentes do Davi estão nascendo! Dentes sim ( no plural mesmo!), por que são dois! Ele só teve febre uma vez, até agora, mas ele esta tão chatinho, que nada do que a gente faz melhora! Já usei Calmomilina C, que ajuda a aliviar a dor da primeira dentição, são capsulas, que vc precisa abrir com cuidado, e coloca na boca do bebe, ou mistura no leite, ou no suco. Outro que ainda não tentei, mas é bem famoso é Nene Dent, que é um gel, vc aplica no seu dedo, e passa onde o dente esta crescendo duas ou três vezes por dia. Mas o que esta funcionando com a gente, é passar Tylenol no dedo, igual o Nene Dent, e passar na gengiva dele. Ainda nao conversei com meu médico, por isso recomendo a perguntar antes o que ele acha. Mas só depois disso o Davi fica calmo. Outra coisa coisa que tem ajudado e que ele quer o tempo todo é o mordedor. Se não estivesse tão frio, colocaria no congelador por alguns minutos, e deixaria ele morder!
Estamos desejando que o dente nasça logo, pra ele parar de sofrer! No mês passado, dois "dentes do juízo" meus nasceram, e fico imaginando um bebezinho...


Mordedores:
- Pezinho e mãozinha, marca: BDA.
- Bolinhas em circulo - Fundo do mar, de água por dentro, marca: Girotondo.
- Leãozinho e chaveiro, marca: Chico.
- Peixinhos, marca: Avent.
- Mordedor com cerdas(detalhe), marca: MAM.
- Lua e estrela, também com agua por dentro, marca: Nuk.
- Girafinha, marca: Vulli Sophie.




Nenhum comentário: