domingo, 12 de fevereiro de 2012

Doce amor




Hoje acordei com essa delicia de Pavê de Chocolate Branco que o Felipe fez pra mim! Na verdade era eu quem ia fazer pra ele, por que nossa cozinha é separada entre doces e salgados, eu fico com os doces, e ele com o nosso delicioso jantar (essa divisão não foi oficial, ele mesmo, não sabe disso, mas é assim que funciona!), até porque, depois que o Davi nasceu, não sei direito, mas eu acho que alguma coisa desligou no meu cérebro, e ligou no dele, sério, a comida dele está ficando muito boa! 
Enfim, o não quero saber de salgado com esse delicioso docinho na geladeira, me chamando o dia todo. Resolvi postar a receita, por que é tão fachinho, que a gente pode fazer rapidinho.
Os ingredientes todo mundo tem em casa:

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 medidas (da lata do leite condensado) de leite
  • 1/2  xícara (chá) de maizena
  • 2 tabletes de chocolate branco(340g)
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 pacotes de biscoito tipo champanhe

  • Em uma panela, coloque o leite condensado, duas medidas (da lata) de leite, a maisena e leve ao fogo mexendo sempre até ficar grossinho. Tire do fogo, acrescente um tablete de chocolate e mexa bem até o chocolate derreter e incorporar ao creme. Quando esfriar misture o creme de leite  e reserve. Umedeça os biscoitos no leite restante e forre o fundo de um refratário retangular. Despeje parte do creme reservado e outra camada de biscoitos. Espalhe o restante do creme e cubra com o tablete de chocolate ralado no ralo grosso. Agora é só esperar gelar por mais ou menos 3 horas na geladeira, e pronto!

Fácil e delicioso, só é difícil manter o regime desse jeito, né?
Minha mãe vai adorar!