terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nada mais importa.


Primeiro post, e antes mesmo de começar já parei pra dar um mamazinho pro meu bebê (Mamazinho, sim, alguém fala: "parei para amamentar meu filho"? ).
Enfim, ele "mamou" e já voltou a dormir, e até que o sono dele é bem razoável, por que todo mundo reclama que eles - os bebes - trocam a noite pelo dia, que não conseguem dormir direito, e bla bla bla. Bom que dormir de pouquinho em pouquinho é horrível, todo mundo sabe, mas o que se pode esperar de alguém que acordava de duas em duas horas, DENTRO de uma outra pessoa?
Enquanto estamos grávidas, queremos que nosso filho nasça grande, gordo, forte, lindo, que não dê trabalho, que durma a noite inteira, e é claro, que seja saudável, continue crescendo e engordando! COMO ELE VAI CRESCER SEM ACORDAR PRA MAMAR? Bebes novinhos precisam mamar a cada duas á três horas, e se ele estiver dormindo... acorda! Tudo bem que, dizem, que bebes dormem de 20 à 22 horas por dia, e as vezes, só as vezes, parece que eles resolvem escolher aquelas quatro horas que sobraram durante a madrugada!
Mas sabe, antes de ser mãe, a gente acha que é bem pior, do que realmente é. É serio, apesar de ter engordado quase 12kgs (Quase!), ter novas estrias, deixar de ser primeiro plano, só conversar sobre criança, passar o dia inteiro de pijama, não usar mais salto, entre outras milhares de coisas que precisamos abrir mão... Não sei como, mas nada disso importa! Pode parecer clichê, mas não importa mesmo!
O Davi tem 1 mês e 15 dias, ele ainda não sorri, mas quando dorme, tem uns espasmos, isso já é suficiente para fazer os pais e os avós (Que são os mais babões) sorrirem junto! Mas, pra mim, o que é mais gratificante, é quando ele acorda chorando, como fez hoje, e qualquer outra pessoa pega ele, até o papai, mas ele só se acalma no colo da mamãe, com a voz da mamãe! Acho que é por isso que toda mãe é tão coruja.

Só tem uma coisa nessa criança, que não está nada certo: Todo mundo fala que menina é a cara do pai, e menino, da mãe. O Davi é a cara do Felipe, tem até uma certa expressão de bravo por tempo integral! Todo mundo fala que ele vai ser reclamão (Não que o pai dele seja!), mas eu defendo, não por ser mais uma mãe coruja. Minha sogra da risada sempre que eu defendo ele, e diz que mãe é assim, defende mesmo. Mas, se a gente ficar falando que um menino é terrível, ele vai ficar cada vez mais terrível, certo? E meu filho, apesar de parecer bravinho, é um anjo! rs